Deus, os Sábios, e Estadistas

Estudo  Biblico Deus, os Sábios, e Estadistas Evangélica Gospel


"Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados" (1Coríntios 1.26). 

         Amigo, sabe por que é que a Bíblia é o livro mais precioso do mundo? Porque sua origem é divina. Ela mesma afirma, mais de 2000 mil vezes, que Deus mesmo é o seu Autor. Além do mais, milhões e milhões de pessoas em todo o mundo, transformadas em novas criaturas pelo poder sobrenatural da Palavra de Deus, dão seu testemunho eloquente dessa verdade.
         Não é verdade, como muitos afirmam, que somente as pessoas de pouca ou nenhuma instrução, crêem na Bíblia.
         Muitas pessoas ilustres, e até mesmo cientistas, também se apegam às suas verdades incontestáveis, e a têm como regra de fé e prática. Por isso, citamos abaixo alguns deles, e seus comentários a respeito desse maravilhoso livro, e seu Autor.

        RUI BARBOSA - "Filho de um século devorado pela curiosidade suprema do infinito, duvidei, neguei, blasfemei, talvez, como ele. Mas, esses momentos passaram sempre como rápidas tempestades na minha consciência; quando elas se afugentaram, o horizonte do mistério eterno me reaparecia como eu o vira no coração de meu pai. Não me acolhi entre as filosofias que fazem da ciência a grande negação. Percorri as filosofias, mas nenhuma me saciou; não encontrei repouso em nenhuma. Pus a ciência acima de todas as coisas, mas não afirmei jamais abranger as coisas divinas. Nunca encarei a ciência como a sistematização do antagonismo com o espírito. Esse incognoscível que não cabe nos laboratórios, não acreditei jamais que se distancie da ciência por incompatibilidade invencíveis, unicamente porque esta não sabe os meios de verificá-lo. Vejo a ciência que afirma Deus, vejo a ciência que prescinde de Deus, vejo a ciência que prescreve Deus; e, entre o espiritualismo, o agnosticismo e o materialismo, muitas vezes se me levanta da razão esta pergunta: Onde está a ciência?"
        BARTHÉLEMY SAINT-HILAIRE - "Concebe-se que a matéria siga hoje as leis infalíveis que a regem, e conservem uma regularidade eterna; mas, foi necessário um impulso primitivo que ordenou para a série dos tempos. Até as anomalias que oferece o admirável sistema dos céus atestam a presença imensurável e indefectível dAquele que os fez. O sobrenatural está em tudo. Só é necessário que a ciência se resigne a resolver certos problemas por outros meios que não sejam o de uma experiência impossível; e, o da origem de todas as coisas é um desses problemas a que só se renuncia por timidez, pensando que se pratica uma reserva prudente. A questão da origem é inevitável; de nada valeria iludí-la".
        HENRI DEVAUX - "Tenho estudado bastante a natureza e posso dizer que é com o mesmo entusiasmo que, na velhice, eu continuo a estudar. Tive o privilégio de fazer descobertas físicas e biológicas, e de verificar, com admiração, como por toda parte tudo é maravilhoso, desde os astros cintilantes até a pequena gota d'água e à simples flor. Mas sei que toda esta ciência que tenho adquirido nada é ao lado do conhecimento de Jesus Cristo, o Salvador do mundo, como meu Salvador e meu Deus. É por intermédio de Jesus Cristo, o Salvador, que eu tenho a certeza de que Deus existe, e é o Deus vivo e Todo-Poderoso. É por meio dele que sei que tenho a vida eterna e que tornarei a encontrar os meus entes queridos. Nenhuma ciência humana pode dar-me essa certeza, enquanto que, por Jesus Cristo, sei que Deus me amou de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
        JEAN HENRI FABRA - "Não posso dizer que creio em Deus: vejo-o. Sem Ele nada compreendo; sem Ele, tudo são trevas. Não só conservei esta convicção, mas agravei-a e melhorei-a. Cada época tem suas extravagâncias. Considero o ateísmo como uma extravagância. É a moléstia da época. Mais depressa me arrancariam a pele do que a crença em Deus".
        ALESSANDRO VOLTA - "Desde a minha juventude, e por bastante tempo, fui atormentado pelas dúvidas. Mas, apesar de refratário à crença e decidido a procurar a verdade pela experiência, mesmo vivendo no século em domina a filosofia ateísta, a presença do Criador se me impôs cada vez mais. Mais tarde quis informar-me com interesse do pensamento e da doutrina daqueles que depreciam a fé - em nome da ciência - mas nunca achei quem pudesse justificar o ateísmo. Muito mais: além da razão não poder negar Deus, Ele se me revela pela consciência. Eu mergulho o meu olhar no Evangelho, como nos céus, e creio nas verdades dos mistérios da fé, no pecado original, na encarnação e na redenção, na Cruz, única esperança de salvação para a Humanidade".
        NAPOLEÃO BONAPARTE - "A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos". O exemplar da Bíblia que Napoleão usou em seu exílio, na ilha de Elba, possui várias passagens sublinhadas mostrando as sombrias experiências vividas na solidão do degredo, como, por exemplo: "A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo" (Mt 26.38).

         Outro testemunho de fé encontramos na pessoa de PASTEUR, considerado pelo ateu Berthelot "uma das maiores luzes do século dezenove, e cujas descobertas fizeram com que a ciência e a arte de curar desse passos de gigante". Respondendo a um de seus alunos, que lhe disse: "Caro mestre, vós que tendes estudado e refletido tanto, como podeis crer?" Pasteur respondeu: "É justamente por ter refletido muito que conservei a fé. Se tivesse estudado e refletido mais, chegaria a ter uma fé ainda maior".
         Uma pessoa pode viver aparentemente feliz sem Jesus. Mas, morrer sem Jesus, é terrível.
         Podemos escarnecer das palavras CÉU e INFERNO, mas nossos escárneos nada valem contra a solene realidade deles.
          Amigo, pode parecer inexplicável que a morte de Jesus Cristo sirva para salvar-nos, que o inocente tenha morrido por nós, miseráveis pecadores, e que Deus tenha nos amado tanto ao ponto de entregar seu próprio Filho à morte. Mas, se rejeitarmos tão grande salvação, não nos restará senão um julgamento terrível. Por que chegarmos a tal ponto? JESUS NOS AMA!!!

Autor: Adail Campelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza