Precisamos de mais Jeremias

Os tempos contemporâneos nos reservam seríssimas reflexões sobre o atual momento das igrejas evangélicas espalhadas pelos quatro cantos do planeta.
Estamos numa época crítica na qual líderes, covardes, corruptos e antropocêntricos, transformam muitas agências locais do REINO DE DEUS em meros agrupamentos religiosos pretensamente cristãos.
Nos tempos atuais, de um evangelho hipócrita e anti-bíblico, as orientações bíblicas, sobretudo as do Novo Testamento, são deixadas de lado por conta de `´revelações `` recebidas por falsos líderes cristãos que, usando de toda a malícia e espírito de engano, tornam-se responsáveis espirituais de `` crentes ``  sem conhecimentos bíblicos  e sem testemunhos verdadeiramente cristãos.
Em muitas igrejas brasileiras, ditas `` evangélicas, `´ não existem critérios sérios para a separação  de obreiros idôneos, ungidos, preparados biblicamente e com chamadas ministeriais de fácil reconhecimento popular. O importante é o título eclesiástico, verdade seja dita.
Em determinadas `´ igrejas, `` todos pregam, cantam, profetizam e entregam revelações. Em verdade, mesmo que incomode a muitos: `´ pregam `´ heresias, `´ cantam `´ mantras   e `` profetizam `` sem o verdadeiro discernimento espiritual. O diabo, diga-se de passagem, tem sido muito sagaz ao usar `` levitas, `` `´ pastores, `` apóstolos, `` `´ levitas `` e `` adoradores `´ sem nenhuma evidência mais clara de novo nascimento.
 Como precisamos de profetas com a ousadia e o discernimento espiritual do grande Jeremias que foi tão humilhado e desprezado pelo Reino de Judá na época do grande Nabucodonosor, rei da Babilônia.
Tempos difíceis nos quais muitos líderes, com medo de críticas, aceitam as colaborações de `´ profetas, `` levitas, `´ pregadores`` e `´ pastores `` sem nenhum compromisso com o REINO DE DEUS. E muitos desses `` heróis `` dos tempos hodiernos são idolatrados por crentes nominais que são enganados por obreiros também nominais.
É tempo de todos os homens e mulheres de bem denunciarem as ações dos falsos obreiros de Cristo. O número de pessoas decepcionadas com as igrejas locais é assustador e crescente. Outrossim, é alarmante o número de obreiros desistindo dos seus ministérios locais.
Qual é o problema principal  ? Simples, muito simples para os que seguem a Jesus Cristo de verdade Quando não vivemos o que a Bíblia prega, somos transformados em meros religiosos que dizem conhecer a  `` Palavra de Deus.`´
Contudo, na prática, negamos a fé com igrejas carnais e mundanizadas a cada dia (com as devidas exceções).  A Igreja de Cristo precisa de novos Jeremias  urgentemente. No mais, tenho dito !
Pastor Ruy Matos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza