As ovelhas continuam sendo de Jesus Cristo


As palavras de Jesus Cristo, dirigidas ao apóstolo Pedro, foram bem claras: `` ... apascenta as minhas ovelhas ( João 21:17).`` Mais uma vez, afirmo: as ovelhas continuam sendo de Jesus Cristo.

Jamais aceitei, mesmo sendo ministro do Evangelho, ordenado em 27 de junho de 1999 (no Estado da Flórida/EUA), que pastores proclamem, em diversas oportunidades `´ minhas ovelhas.`´ Será que muitos ministros pensam que as ovelhas são deles ?

As ovelhas de Jesus Cristo devem ser cuidadas por pastores humanos imperfeitos e pecadores. Contudo, tendo como exemplo o BOM PASTOR, devemos cuidar das ovelhas de Jesus com o maior cuidado possível, fazendo as coisas certas e não certas coisas.

Lamentavelmente, pessoas despreparadas (homens e mulheres) estão no pastorado e fazendo tudo aquilo que um ministro (ministra) sério (a) jamais deveria praticar. Pastores despreparados, sob todos os aspectos possíveis, são perigosos para si próprios e para as  `´ igrejas `` que eles dirigem.

Fato: cuidemos bem das ovelhas de Jesus Cristo. Afinal de contas, estamos cuidando do bem mais precioso do  REINO DE DEUS: as suas ovelhas. No mais, tenho dito !


Pastor Ruy Matos: Ministro do Evangelho, capelão e Bacharel em Teologia. Preside o Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Nordestina, Bahia (2017 -2019).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza