A prostituição espiritual chega aos púlpitos cinicamente


Sou de um tempo no qual os púlpitos eram respeitados e ocupados por pessoas sérias, competentes e com um compromisso verdadeiro com as verdades ensinadas pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Tempos bons e que nos fazem meditar sobre os tempos difíceis pelos quais passamos, enquanto Igreja de Cristo, nos últimos anos.
Lamentavelmente, o uso dos púlpitos foi trocado por conveniências eclesiásticas merecedoras de censuras inquestionáveis a líderes de agências locais do `` Reino de Deus ´` sem o devido discernimento espiritual.
Os púlpitos estão sendo ocupados por muitas pessoas despreparadas, sob diversos aspectos, recebendo pregadores sem os mínimos requisitos para a utilização de um espaço tão respeitado em épocas recentes.
Somos uma geração de crentes em Cristo onde todos são pregadores, profetas, mestres, pastores, missionários, contrariando aos mais elementares princípios do Novo Testamento.
A vulgarização da utilização dos púlpitos proporciona uma geração de seguidores de Jesus analfabetos biblicamente e enganados por falsos `´ pregadores `´ que não reconhecem que não são verdadeiros arautos de Deus e pregam asnices em locais ditos de `` Deus.``
Trata-se de uma prostituição perpetrada por líderes levianos e irresponsáveis que transformam neófitos em `´ pregadores `` e `´ missionários `` que trazem vergonha e descrédito moral aos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.
Os dias atuais são problemáticos e os maus exemplos são imitados por outros tantos líderes, sem visão espiritual, que enchem `` igrejas `´ com mensagens `` evangélicas `´ de péssima qualidade e que formam  falsos seguidores de Jesus Cristo. Tempos difíceis e inaceitáveis! No mais, tenho dito !

Pastor Ruy Matos: capelão e professor de Capelania. É Bacharel em Teologia e presidente do CPOEN. E-mail: pastorruy@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza