Crianças Avivadas

Estudo Biblico Crianças Avivadas Evangélica  Gospel


Provérbios 22:6

Introdução: Segundo escreveu o homem mais sábio que já existiu; no livro de provérbios de Salomão a criança quando bem orientada, será um adulto exemplar para sociedade e para a casa de Deus. Precisamos colocar nossos filhos nas mãos de Deus, pois só Ele é perfeito e só Ele tem o puro e verdadeiro amor, Salmos 144:11-12, Isaías 49:15. O caminho  ensina-os a amar ao Senhor de todo o seu coração, de toda sua alma e todas as tuas forças. O papel dos pais é de fundamental importância neste processo e Deus orienta como fazer. Leia Deuteronômio 6:1-9

I – EXEMPLOS DE MÃES:

Joquebede, a Mãe Inteligente, Humilde e Confiante no Senhor, - Êxodo 2:1-10, A mãe de Moisés conseguiu cuidar dele por 3 meses – Hebreus 11:2,3 – sem ser notada e confiou no Senhor em colocá-lo em um cesto sobre as águas do Nilo.

Ana, a Mãe Persistente, Com Propósito e que Ora – I Samuel 1:1-28, Já a mãe do profeta Samuel, pediu ao Senhor um filho pelo grande prazer de ser mãe, e cumprindo seu desejo consagrou o filho exclusivamente na casa de Deus.

Maria Mãe Agraciada Humilde e Sofredora, Lucas 1:42-45, a mãe de Jesus, era conhecedora da concepção e morte de seu filho, em total obediência ela deixou cumprir a palavra, esvaziando de si  mesmo para que toda honra e glória fosse para seu filho. Isaías 7:14

Rispa, a Mãe Dedicada, Amorosa e Incansável, - II Samuel 21:8-14, não abandonou seus filhos nem depois de mortos, dia e noite vigiava seus corpos, até que Davi os enterrou em sepultura dos reis de Israel.

II – EXEMPLOS DE INFLUÊNCIAS:

2 Timóteo 1:5 - “Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.”

I Reis 9:4 - “E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,”

2 Crônicas 20:32 - “E andou no caminho de Asa, seu pai, e não se desviou dele, fazendo o que era reto aos olhos do Senhor”.

Amos 2:4 - “Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Judá, e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do Senhor, e não guardaram os seus estatutos, antes se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.” –

Jeremias 9:14 - “Antes andaram após o propósito do seu próprio coração, e após os baalins, como lhes ensinaram os seus pais.”

III – SE TORNAR COMO UMA CRIANÇA:

Mateus 18:3-4 – “...Aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus;”

Mateus 19:14 – “Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais.”

Comentários:

Será que estamos sendo como crianças na humildade e adultos no conhecimento de Deus? Você temos gerado filhos espirituais como estamos cuidando deles?

Conclusão: Verdadeiramente na caminhada de nossa vida estamos sempre aprendendo e quando pensamos que sabemos algo então descobrimos que ainda não sabemos, nosso aprendizado e constante e se não formos humildes como poderemos ser repreendidos e se não formos disciplinados como poderemos crescer. Provérbios 3:11, 11:1

| Autor: Pr. William Modesto de Almeida | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza