Perigosas polêmicas religiosas

Resultado de imagem para TEMPLO DE SALOMÃO 


Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, o Cristo Redentor é local de visitação, quase que obrigatória, para os milhões de turistas nacionais e internacionais que chegam à  `´ cidade maravilhosa `´ (Rio de Janeiro).

Além de ponto turístico, o Cristo Redentor é um marcante símbolo da fé católica num País com maioria de cristãos seguidores da Igreja Católica Apostólica Romana.

A Igreja Universal do Reino de Deus, polêmica e muito criticada por segmentos evangélicos mais esclarecidos e afeitos ao estudo da Bíblia Sagrada, num projeto audacioso e milionário, construiu o Templo de Salomão que será inaugurado hoje, dia 31, com grande festa prevista para a capital paulista.

Dois símbolos religiosos que, estimulados por segmentos sociais que gostam de disputas em geral, podem causar conflitos entre católicos e uma parcela da comunidade evangélica representada pela supracitada igreja dirigida pelo Bispo Edir Macedo.

Guardadas as dimensões inteligentes da fé em Jesus Cristo, as duas obras podem gerar disputa turística entre São Paulo e Rio de Janeiro, sem contribuir, na ótica espiritual, para um melhor relacionamento entre católicos e evangélicos brasileiros.

O Cristo Redentor é um forte referencial da fé católica em território brasileiro. Além disso, é ponto turístico internacional.  O Templo de Salomão, com custo avaliado em quase setecentos milhões de reais, automaticamente, passa a ser um referencial religioso e turístico para, sobretudo, os seguidores da IURD.

Preocupa-nos, sobremaneira, que uma religiosidade megalomaníaca e sem nenhum respaldo fundamentado no Novo Testamento, venha a provocar uma guerra de interesses entre seguidores da Católica e da IURD.

Como ministro do Evangelho e cidadão brasileiro, creio ser totalmente opcional a construção do Templo de  Salomão. Na visão neotestamentária, o Espírito Santo habita em cada discípulo do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O que motivou a construção do Templo de Salomão  ? Geração de mais recursos financeiros  ? Exaltar ao nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo  ?  Atribuir honra a homens pecadores e com ambições religiosas desmedidas  ?
Oxalá não tenhamos mais animosidades entre os membros da IURD e da Igreja Católica Apostólica Romana. O Brasil precisa de uma igreja mais santa, doutrinariamente sadia e preocupada com o crescimento do  `` Reino de Deus. `` Afinal de contas, se o Templo é de Salomão, quem será o Salomão do templo construído em São Paulo  ?   Maranata, Senhor Jesus Cristo !





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza