Todo mundo virou profeta nos tempos atuais !

Contrariando aos mais elementares princípios do Novo Testamento, a igreja evangélica, no mundo inteiro, tem sido `` contemplada `´ com uma grande geração de  obreiros e irmãos em Cristo que se apresentam como profetas ou profetisas da parte do Senhor.

Contrariando a posição do apóstolo Paulo (Efésios 4:11-16), o `` alguns `´ do texto do Novo Testamento foi supradimensionado e passou a ser `´ todos.``

Moral da história: para ser chamado para estudos bíblicos e pregações, é expressivo o número de pregadores que se apresentam como `´ portadores de ministério profético, `` frase que abre portas para agendas lotadas para pregações, em grande número, eivadas de heresias e toda a sorte de conteúdos bíblicos insatisfatórios.

A Igreja Evangélica (genericamente) encontra-se bastante enferma em virtude, outrossim, dos falsos profetas com agendas cheias e enganando a incautos religiosos que dizem ser a Igreja de Cristo e nunca tiveram a experiência de um novo nascimento.

Centenas de igrejas abrem as suas portas para profetadas e reveladas consumidas por `` crentes `` que transformam a igreja  gloriosa num mar de testemunhos negativos que impedem o crescimento da verdadeira igreja centralizada no ensino do verdadeiro Evangelho.

Não precisamos de falsos profetas, em grande número, pregadores heréticos e mal intencionados, razão de ser dos dias tenebrosos pelos quais passamos, assustados, como verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

As palavras de Jesus são oportunas ainda: Mateus 24:
10 : Nessa época, muitos ficarão escandalizados, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente. 11: Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. 12 : E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. 

Não devemos ficar calados diante dessa `´ palhaçada `´ espiritual que invade a milhares de igrejas evangélicas carnais, movidas a profetadas e reveladas e, infelizmente, cheias de pessoas vazias que deveriam estar cheias do Espírito Santo. No mais, tenho dito !

Pastor Ruy Matos: escritor, ministro do Evangelho e Bacharel em Teologia. É professor de disciplinas teológicas e preside o CPOEN de Nordestina, Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza