Parece o Evangelho de Cristo, mas não passa de anátema


Os tempos atuais confirmam, inequivocamente, que vivemos numa Cristandade que aparenta viver o Evangelho de Cristo, mas não passa de uma grande anátema (maldição).
A Igreja de Cristo, com as devidas e sábias exceções, adotou práticas e doutrinas que, verdade seja dita, não passam de meninices espirituais com forte influência espiritual das trevas.
Um Cristianismo centralizado no gênero humano é atrativo: pregando o que agrada aos `` crentes, `` é anunciado um `` evangelho `` light que promete bênçãos materiais e deixa os ouvintes com alto astral  e certos de que as suas vidas `` agradam a Deus. ``
Do outro lado, um Cristianismo centralizado em Jesus Cristo, em conformidade com o Novo Testamento, é deixado de lado e criticado por seguidores  mais `` preparados ```e com `` mentes abertas. ``
Dividida, entre cristãos cristocêntricos e cristãos antropocêntricos, a humanidade fica confusa  diante de tantas doutrinas estapafúrdias e líderes evangélicos que transformaram o culto a Deus em espetáculos ridículos e reprovados por crentes que experimentaram, de verdade, o novo nascimento.
Os dias passam e as  `´ novidades ``, que muitos ignorantes espirituais dizem ser `` poder de Deus, `` impedem que muitos milhões  de pessoas, em todas as partes do mundo, possam ter um encontro verdadeiro com a fé em Jesus Cristo.
Os verdadeiros pastores e líderes, firmados no verdadeiro Evangelho, jamais ficarão calados diante de uma podridão espiritual que tem manchado a Igreja de Cristo no Brasil:``"Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mateus 16:17-18. No mais, tenho dito !

Pastor Ruy Matos: formado em Teologia, capelão e professor de Capelania. Preside o A FOLHA DE NORDESTINA e o Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Nordestina, CPOEN. Escreveu e escreve para diversas publicações nos EUA e no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza