MENSAGENS IMPORTANTES

SE TODOS ENTENDESSEM....
Ahh, você é pastor?
Sim, sou pastor... Não, não recebo os dízimos dos "bobos", não cobro para aconselhar, não recebo oferta para casar, nem batizar, nem sepultar. Sim, sou pastor, e sou também a mesma pessoa nas funções extra ministeriais, diante de colegas, parceiros, colaboradores, em casa, com a minha esposa e entre amigos. Sim, sou pastor, tenho um carro que foi financiado, moro numa casa que não é minha, estudo e não sou nenhum alienado da religião.
Não tenho mais nada. Não preciso. Sim, sou pastor, prego o Evangelho, não negocio o ensino das Escrituras, não estou disposto a falar sobre autoajuda, nem teologias oportunistas, também não me presto a manipular gente fraturada de alma, rompida de espírito. Sim, sou pastor, mas não cobro dízimos, ensino sobre como ser generoso e espontâneas na administração dos bens que Deus dá, como fazer o bem a quem não pode retribuir, como ser inclusivo, amando os diferentes e expurgados da vida. Sim, sou pastor, mas abomino a trapaça, a fraude, a corrupção, o desvio, a mentira, a boca que fala a maldade e a mente que maquina o mal. Sim, sou pastor, mas sou igualzinho a você, com os mesmos medos, dramas e dores. Não sou perfeito, não me vendo como muitos, não me acho melhor do que ninguém, nem uso o ministério para autopromoção, ou muito menos para me fazer superior ao meu semelhante. Sim, sou pastor... e daí? Por que não seria? Entre tudo o que faço e amo essa é a coisa que mais me alegra o coração. Não sou pastor por escolha, fui chamado para existencializar esse dom no chão dos dias. Portanto, não espero sua admiração, nem busco aplausos, mas ganhei, ao menos, o direito de ser respeitado.
Autor desconhecido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza