Precisamos da sabedoria de Jesus Cristo

`` A FOLHA DE NORDESTINA ``
ARTIGO EVANGÉLICO
Precisamos da sabedoria de Jesus Cristo
Ao buscar um diálogo com a mulher de Samaria (João 4: 5-43), com falhas morais apresentadas ao longo do texto, o Mestre amado usou sábia estratégia de evangelismo sem a preocupação de evidenciar os pecados da pessoa em destaque.
Além de gentil e humilde, Jesus Cristo, em todo o seu ministério, sempre soube ser sábio ao apresentar o `` Reino de Deus `` a pessoas, de diversas classes sociais, que faziam parte do seu cotidiano.
Na oportunidade, Jesus despertou, na mulher, o desejo de beber `´ uma água especial, `´ um encontro verdadeiro com o próprio Filho de Deus, Jesus revelou coisas que começaram a transformar a vida daquela mulher pertencente a um povo desprezado pelo povo judeu (mesmo sendo judeus vindos do exílio babilônico).
Uma boa estratégia deve ser pautada no bom senso e no conhecimento das Sagradas Escrituras. Jesus revelou verdades, sem ofensas, despertando o desejo de uma nova vida naquela mulher que passou a revelar, publicamente, as sábias palavras do Mestre e Profeta Jesus Cristo.
Semelhantemente, nos dias atuais, devemos pregar o Evangelho com sabedoria e estratégia correta para cada tipo de ser humano capaz de ser alcançado pelo `` Evangelho, `` palavra que significa boas novas.
Sábias palavras, ditas com amor, são iscas poderosas no mundo maligno no qual vivemos como luzes especiais de Deus. Evangelismo, sem amor e sem sabedoria, pode ser uma pedra de tropeço para muitos que se afastam de Deus por conta dos maus testemunhos de crentes, sem discernimento espiritual ou que ouvem pregações de pretensos seguidores de Jesus Cristo. No mais, tenho dito!
Pastor Ruy Matos: capelão, escritor, jornalista e professor de Capelania. Presidente do CPOEN. Amigo amoroso do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza