A banalização da `´ Ceia do Senhor `´


 Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.
Lucas 22:19-20
Infelizmente, temos visto, em muitos espaços  evangélicos, modismos sendo implantados e com a covardia de muitos líderes sérios (ficam calados com medo de críticas e outras ações), trazendo eventos obtusos  que fazem com que a Igreja venha perdendo a sua identidade (do Novo Testamento) a cada dia.
Em recente culto matutino , numa certa cidade da Bahia, participei de toda a liturgia, o jovem pastor celebrou a Ceia do Senhor para todos os presentes: incrédulos, crentes, crianças, convidados, obreiros e demais pastores presentes, dizendo que a ordenança seria `´ para todos e que ninguém deveria  julgar a atitude do líder.``Contrariando as páginas do Novo Testamento,  a `` Ceia do Senhor foi celebrada sem a devida reverência sobre quem pode e deve participar da ordenança, trazendo tristeza e vergonha aos pastores e líderes sérios ali presentes.
Com o intuito de ser agradável ao mundo, certos líderes, sem o devido discernimento espiritual, permitem que pessoas tomem a ceia do Senhor sem terem tido um encontro verdadeiro com Jesus e sem o cumprimento da primeira ordenança: o batismo nas águas.
O novo tipo de `` Ceia do Senhor `` (fora dos padrões do Novo Testamento) acabará trazendo mais confusão doutrinária, gerando pessoas espiritualmente enfermas, confundindo a muitos, sem o devido preparo teológico, sendo responsabilizados, por Deus, certos líderes que querem `` fazer média com alguns incrédulos `´ que participam, indignamente, da nobre ordenança em destaque. Tempos difíceis de mundanismo, heresias e absurdos bíblicos. No mais, Maranata, Senhor Jesus !
Pastor Ruy Matos: professor de Capelania e Capelão. Bacharel em Teologia, estudou Teologia nos EUA. É escritor e presidente do Seminário Teológico Koinonia e da Rádio Evangélica Betel via web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza