``O meu povo perece por falta de entendimento... `` (Oséias 6:9)


Nos últimos dias, principalmente em virtude da pandemia do coronavírus, temos lido e ouvido `´ profecias, `` revelações `´ e `´ visões `` de pessoas, homens e mulheres que tentam estabelecer paralelos entre a praga da morte dos primogênitos egípcios (seres humanos e animais) e o momento atual da `` praga`` que tem causado grandes preocupações à humanidade coeva.
No livro de Êxodo (capítulo 11), Moisés entrega um recado de Deus ao faraó que estava com coração endurecido e não reconhecia a soberania do ``Eu Sou `` de Moisés, o libertador do povo hebreu.
Este evento, a passagem do anjo da morte, daí a palavra páscoa (com sentido de passagem), é uma celebração milenar e histórica que nos mostra um dos momentos mais importantes da história do povo hebreu.
Nos dias atuais, sem nenhum paralelo coerente e bíblico, pessoas ditas orientadas por Deus, falam que a pandemia do coronavírus nos obriga a ficar nos nossos lares (tal qual a orientação do segundo livro do Pentateuco).
Embora estejamos no `` Egito ``( o mundo jaz no maligno), no relato bíblico só escaparam da morte os hebreus. Como diria a minha querida avó materna: `´ quem não sabe orar xinga a Deus. ``No meu modesto entendimento, a pandemia é uma situação permitida por Deus diante de uma humanidade perdida, pecadora e sem nenhum temor diante do único e verdadeiro Deus.
Não entendo a pandemia atual como uma praga (desejo expresso de que algo de mau aconteça a um ser ou a uma coisa). Deus não deseja o mal a ninguém, apenas consente com o fruto da desobediência sem limites dos tempos modernos. A pandemia não é uma praga (Deus não pratica nada mal). O mal, tipificado como pecado, é um fruto do livre arbítrio que Deus concedeu ao gênero humano desde Adão (primeiro homem).
Em busca de aplausos, curtidas, e lives, certos profetas, sem respaldo bíblico minimamente inteligente, continuarão com as suas afirmativas aparentemente bíblicas, levando a muitos incautos (com pouco conhecimento bíblico), a uma compreensão distorcida do atual momento da história da humanidade. São oportunas as palavras de Oséias 6:9 (`´ o meu povo perece por falta de entendimento``). No mais, tenho dito !
Pastor Ruy Matos: presidente do A FOLHA DE NORDESTINA e da Rádio Evangélica Betel via web (em Nordestina). Bacharel em Teologia, capelão e professor de capelania ministerial.
A imagem pode conter: texto que diz "POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO. Oséias 4:6"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza