Igrejas mundanizadas

Cada vez mais mundanizadas, certas igrejas evangélicas, afastadas da doutrina dos apóstolos que andaram com Jesus Cristo, estão exercendo pouca influência espiritual positiva (quase nenhuma) num mundo caótico e profundamente afastado de Deus.
Embora estejamos no mundo (nós, os salvos pelo fé em Jesus Cristo), não somos do mundo e não devemos ter identificação com tudo o que a humanidade faz e que desagrada, sobremaneira, ao Deus que nos criou.
Daniel, poderoso em dois impérios mundiais (babilônico e medo-persa), por não se corromper numa cultura politeísta e desumana, foi lançado numa cova de leões por conta de uma fé inabalável e inegociável.
Semelhantemente, muitos séculos antes, o jovem José destacou-se em virtude de uma fé sincera e descomprometida com a prática de atitudes que muitos seguidores de Jesus Cristo, dos dias atuais e mais liberais, poderiam citar como `` jogo de cintura. ``
Precisamos de mais cristãos com as características marcantes de José e  Daniel. Mesmo em culturas e épocas diferentes, eles nos mostram, inequivocamente, que uma vida, verdadeiramente comprometida com Deus, provoca situações abençoadoras para os seus autores e a tantos quantos podem ser alcançados por uma vida consagrada a Deus. No mais, sem mais palavras, tenho dito!
Pastor Ruy Matos: Ministro do Evangelho, capelão e professor de Capelania. Jornalista e escritor, é presidente do `` A  Folha de Nordestina. ``

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza