Templos fechados e pessoas frias na fé


Parece-nos, sem muitas reflexões, que muitos seguidores de Jesus, talvez cansados das mesmices litúrgicas e doutrinas de demônios, estão `´ gostando `` da pandemia que impede as presenças de um grande número de evangélicos em seus serviços litúrgicos semanais.
Aqui na Bahia, na cidade de Nordestina, bem como em outras partes do Brasil, estamos observando que milhares de pessoas estão se acostumando com as poucas presenças nos cultos presenciais ministrados em todo o nosso País.
A presente pandemia pode nos revelar algo muito preocupante: igrejas vazias por conta do vazio espiritual nas vidas de milhões de seguidores de Jesus Cristo ou medo da contaminação por coronavírus ?
Tenho pregado e ensinado, em diversas oportunidades, que o atual momento é preocupante em diversos aspectos (sobretudo nas dimensões da fé da saúde de um modo em geral).
Não tenho dúvidas: esta pandemia, quando for derrotada por uma vacina, deixará muitas marcas positivas e negativas nas vidas de milhões de seguidores de Jesus Cristo.
O quadro espiritual tem sido modificado de uma forma muito perigosa: antes do coronavírus: igrejas cheias de pessoas vazias espiritualmente; depois do coronavírus: igrejas vazias de pessoas vazias espiritualmente.
Os que edificaram as suas casas (vidas) na Rocha (Jesus Cristo) estão seguros e confiantes na proteção divina. Os que não acreditam em Jesus Cristo, verdade seja dita, não conseguem esconder, na maioria das vezes, que estão com um medo assustador.
Tempos difíceis e preocupantes. Tempo de perdas, mortes e sofrimentos. Fundamentados em Romanos 8:28, podemos descansar e confiar nas promessas bíblicas. Afinal de contas, construímos as nossas casas (nossas vidas) em Jesus Cristo. No mais, tenho dito!
Pastor Ruy Matos: Bacharel em Teologia, capelão e professor de seminários. Escreve para diversas mídias e preside o A FOLHA DE NORDESTINA e a Rádio Evangélica Betel via web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza