Ainda é necessário nascer de novo ?

Muito observador e curioso, desde a mais tenra infância, observo, com muita tristeza, que modismos nocivos estão causando estragos terríveis no tocante ao futuro da Igreja de Cristo  em muitas partes deste violento planeta.
Na cidade onde moro, Nordestina (interior baiano), ouço, inúmeras vezes, pessoas, de diversas faixas etárias, dizerem: `` eu nasci num lar evangélico; nasci crente. `` Quando perguntamos quando a pessoa aceitou a Jesus, como Salvador e Senhor (João 3), alguns questionados ficam chateados e nos olham com certa antipatia. Moral da história: nossas igrejas locais estão cheias de pessoas que `` nasceram crentes `` e não `´ precisaram `` de um verdadeiro encontro com o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nos momentos dos apelos, outro erro grotesco, um expressivo número de pastores e pregadores não sabem fazer  com que as pessoas cumpram a confissão de pecados e  aceitem  ao ``Filho de Deus `` como único e suficiente Salvador. Em recente pregação, de boa qualidade, o nome de Jesus Cristo foi citado, salvo engano, apenas numa oportunidade.
Como reagir diante de tantos absurdos bíblicos? Precisamos de uma nova geração de pastores e pregadores (homens e mulheres) comprometidos, verdadeiramente, com a pregação do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. No mais, tenho dito!

Pastor Ruy Matos: Ministro do Evangelho, capelão e professor de Capelania. Bacharel em Teologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza