Precisamos de profetas como Jeremias !


Rápidas leituras e estudos bíblicos nos ensinam que o profeta Jeremias, um homem de Deus de verdade, era a a única voz verdadeira diante de um povo de Deus extremamente corrompido e desobediente ao próprio Deus.

Enquanto  Jeremias  profetizava verdades, os demais `´ profetas ``, mentirosos e corruptos,  profetizavam `´ coisas agradáveis  e diziam ser a voz de Deus na terra.  Jeremias, para muitos da daquela época, era um mentiroso e sem compromisso com Deus.

Nos tempos atuais, falo com muita tristeza, o povo de Deus continua cometendo os erros de quase três mil anos. Os Jeremias da atualidade, são poucos, são humilhados e desprezados por muitos frequentadores de igrejas locais que nunca passaram pela experiência de um novo nascimento.

Tempos dificílimos com os falsos profetas sendo muito atuantes em falsas igrejas, pregando um falso Evangelho e para falsos seguidores de Jesus.

Contudo, a `` Palavra de Deus `´ nos ensina que muitos aprovados por homens estão reprovados por Deus. Os Jeremias serão honrados no tempo devido e os `´ profetas `` serão, graças à justiça divina, reprovados pelo autor e consumador da fé (Jesus Cristo). No mais, tenho dito?

Pastor Ruy Matos: capelão e professor de disciplinas teológicas. Bacharel em Teologia. Preside o A FOLHA DE NORDESTINA e a Rádio Evangélica Betel via web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza