Novas formas de idolatria no meio evangélico pentecostal


A cada dia, com muita tristeza espiritual, somos surpreendidos com doutrinas heréticas e modismos que incomodam aos que possuem discernimento espiritual respaldado nas páginas do Novo Testamento.

A moda, do momento, é orar no monte, pois `` no monte recebemos o poder de Deus. `` Orar, em montes, para muitos crentes, passou a ser sinônimo de `´ poder espiritual `` e `´ intimidade com Jesus. ``

Doce e ledo engano, como diriam os irmãos (de fé ) mais antigos, pois não dependemos de nenhum monte para ter mais intimidade com Deus ou poder espiritual. 

Infelizmente, os montes foram transformados locais de adoração idólatra que cativa a muitos crentes incautos e sem discernimento espiritual.

Podemos e devemos orar em qualquer lugar: no templo, em nossos lares, nos locais de trabalho ou onde sentirmos a necessidade de orar. 

Afinal de contas, não é local da oração que nos dá poder espiritual ou intimidade com Deus.
O texto de Mateus 6:6 é bastante claro:
``Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. ´´ ORAR, no quarto, gera poder espiritual e intimidade espiritual e a recomendação vem do Mestre Jesus Cristo.


Idolatria é pecado e pecado afasta o homem de Deus. Infelizmente, pessoas sem bom senso, idolatram as orações nos montes como se Deus se manifestasse, com mais poder, em tais locais.

Não sou contra ninguém orar nos montes. Contudo, o radicalismo infantil, de muitos que oram nos montes, choca a todos os seguidores de Jesus Cristo mais maduros na fé, sem sombra de dúvidas.

Quem ora nos montes quer intimidade com Deus e poder espiritual ! Contudo, querem intimidade com Deus para serem luzes e sais para o mundo ? Querem poder espiritual para ser vistos ou para serviços ?  Cada um responda de acordo com a sua consciência. No mais, tenho dito !

Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos: Ministro do Evangelho, capelão e professor de Capelania. É Bacharel em Teologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza