`´ A FOLHA DE NORDESTINA `` ARTIGO POLÍTICO


Era um paraíso e não sabíamos
Como num conto de fadas, a República Federativa do Brasil era um paraíso, sonhado e amado por cerca de 210 milhões de brasileiros que `´ eram felizes e não sabiam´´ dar importância a um país tão merecedor do respeito de nações mais desenvolvidas.
Infelizmente, o `´ paraíso, `´ de uma hora para a outra, foi transformado numa Nação sem rumo. Como diria o nobre Caetano Veloso, `´ sem lenço e sem documento no sol de quase dezembro. ``
O Brasil `´ mudou para pior `` segundo a ótica distorcida de derrotados que torcem para dar tudo errado e justificar as suas convicções contraditórias, antidemocráticas e intransigentes.
O Brasil da atual oposição é uma republiqueta de quinta categoria e um `´ navio sem rota segura `´ nos conturbados anos do Século XXI. Imprensa corrompida, zumbis ideológicos e parlamentares, descompromissados com a causa pública, `´ trabalham `´ para passar uma imagem que não condiz com a verdade dos fatos.
Quinze anos de retrocesso, num passe de mágica, foram colocados na conta da atual administração federal que encontra obstáculos, de toda a sorte, para manter a Nação em busca de dias mais promissores.
O atual Governo Federal recebeu uma Nação completamente imersa num esquema de corrupção que tem gerado dias nada promissores para uma imensa parcela de brasileiros que sofrem com os desmandos, desonestidade e falta de amor ao próximo de muitos que fazem a gestão pública cotidianamente.
Na verdade, segundo os `` analistas `` da atualidade, o Brasil de a.B. (antes de Bolsonaro) era um paraíso de honestidade, com políticos bem intencionados, não havia desemprego, não existia corrupção na Petrobras e nem escândalos gerados pelos empréstimos generosos do BNDES a `´ países companheiros `´ dos governos `´ vermelhos.``
Desde janeiro, segundo os `` estudiosos `´ passamos a ser um país sem rumo e `` surgiram `´ as mazelas antes não existentes no nosso gigantesco pais com um povo cada vez mais pobre por conta das ações populistas de `´ generosos `` amigos da população brasileira.
Incoerentes, intransigentes e contraditórios, trabalham para tirar o presidente da República do poder. Para tanto, mesmo com a incoerência de dizerem que o `´ impeachment de Dilma Roussef`` foi um ato contra a democracia brasileira.
Usando a mesma linha de raciocínio dos `´ vermelhos, `´ provocar fake news para tirar o presidente Jair Bolsonaro do poder é mais uma prova inequívoca de que a esquerda nacional é marcada por duas palavras fortes: incoerência e intransigência.
O Brasil está de olho nas artimanhas políticas de parcela de homens públicos de todo o nosso continental país. Não ficaremos calados diante de tantos atos insanos e falta de compromisso com o bem comum.
O Brasil é dos brasileiros e não de ideólogos obtusos que vivem nababescamente, enquanto o cidadão de bem sobrevive de uma forma inadequada e imerecida. O silêncio dos covardes é arma poderosa para os aproveitadores da causa pública. No mais, tenho dito !
Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos: editor, fundador, presidente e colunista do A FOLHA DE NORDESTINA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza