Pastores sem amor ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo


Seguindo a Jesus desde abril de 1984 (quase 36 anos de vida cristã), tenho a capacidade de entender que os tempos modernos contam com uma geração (com as devidas exceções) de pastores totalmente despreparados (teológica e moralmente)  para o exercício do nobre ministério de cuidar das ovelhas de Jesus Cristo.
Sim: como pastor evangélico e capelão (com ampla formação), afirmo: somos, talvez, uma das piores gerações de seguidores de Jesus Cristo que não conseguem mais ser luz e sal para um mundo totalmente imerso num modus vivendi pecaminoso.
Pastores carnais não são bons exemplos para ninguém e reproduzem seguidores de `` Jesus Cristo `` com as mesmas características espirituais. Pastores espirituais, de verdade, geram igrejas locais produtivas e sadias.
Virou moda ser evangélico, mesmo que as vidas de milhões de `` seguidores do Mestre, ``no cotidiano, estejam fazendo certas coisas e não as coisas certas.
Uma igreja mundanizada não é capaz de levar almas ao senhorio de Jesus Cristo.  Como resultado do mundanismo, almas não se entregam a Jesus Cristo e os membros das igrejas (mais uma vez com exceções) não passam de meros religiosos que nunca passaram pela experiência do novo nascimento. Contudo, ...``as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Igreja (Mateus 16:18-20). Tempo de vigiar, Igreja !
Pastor Ruy Matos: ministro do Evangelho, capelão e Bacharel em Teologia. É professor do Seminário Teológico Evangélico Koinonia. E-Mail: pastorruy@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza