Doutrina x usos e costumes: calcanhar de Aquiles de muitas igrejas locais

Em aula recente na igreja local, sempre fui professor antes de ser ordenado Ministro do Evangelho, disse a uma candidata ao batismo que inúmeras igrejas locais, sem conteúdo bíblico e discernimento espiritual, confundem doutrina com usos e costumes e transformam a muitos membros de igrejas em verdadeiros zumbis espirituais.

Infelizmente, as agências locais do `` Reino de Deus, ``que enfatizam usos e costumes, não ensinam a verdadeira doutrina que é o ensinamento do Evangelho contido nas páginas do Novo Testamento.

Jesus Cristo veio ao mundo para que todos tenham vida e vida em abundância em conformidade com João 10:10. Quando líderes espirituais, despreparados em diversos aspectos, não sabem diferenciar doutrina de usos e costumes, eles estão preparando religiosos que pensam ser de Jesus Cristo e que se tornam pessoas superficiais que frequentam igrejas superficiais (capa de religiosidade) e vivem um evangelho de aparências.

Como tenho o hábito de dizer: é mais fácil um ímpio se converter do que um convencido espiritual ter uma experiência linda de um novo nascimento (João 3). E muitos `´ irmãos `` ainda dizem ter `` nascido crentes. `` Fico na dúvida: nunca leram a Bíblia ou são pessoas desprovidas de bom senso espiritual ?

Temos uma tarefa árdua a cumprir diariamente: pregar o Evangelho aos ímpios e orar para que os zumbis (religiosos de igrejas) possam ter um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. No mais, pela misericórdia do Senhor, tenho dito !

Pastor Ruy Matos: capelão e professor. Bacharel em Teologia, escritor e jornalista, preside o A FOLHA DE NORDESTINA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza