Sou um pregador diferente para muitos evangélicos

Em diversos momentos, ouvi diversos irmãos dizerem que eu sou um pregador diferente dos pregadores identificados como pentecostais do `` fogo. ``

Para tais irmãos, triste realidade, eles `` não sentem vontade `` de falar aleluia quando eu estou a ministrar a gloriosa `´ Palavra. `` Infelizmente, tais irmãos `` aprenderam `` que pregação boa é aquela oriunda de um mensageiro que grita, faz empostação de voz e entrega um significativo número de profetadas e reveladas a públicos que se apresentam como evangélicos e nunca experimentaram o novo nascimento de João 3.

Realmente, não me agradam os pregadores que gritam e pregam com vozes empostadas. Sendo assim, como eu poderia reproduzir o que desaprovo em diversas pessoas que pregam um `` evangelho `` sem sangue e sem a cruz do Calvário ?

Entendo, sem medo de cometer erros, que a fé deve ser racional, jamais movida por emoções. Estamos numa era de falsos pregadores e profetas que pregam de uma forma que, confesso a verdade, sinto vergonha de certas `´igrejas`` extremamente afastadas do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Se muitos não gostam do meu estilo de pregação, sinto muito. Não prego para agradar a ninguém, pois tenho um compromisso verdadeiro com o autor e consumador da minha fé.

O que me consola, falo a verdade, é saber que agrado a Deus e sou respeitado por verdadeiros seguidores de Jesus Cristo que sabem fazer as coisas certas e não certas coisas. Não sou e jamais serei pregador de conveniência. Meu compromisso é com o  doce Espírito Santo que habita em mim. No mais, tenho dito!

Ruy Matos: pastor, professor, capelão e jornalista. Preside o A FOLHA DE NORDESTINA e a Rádio Evangélica Betel via web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza