Pregar tem sido uma missão das mais difíceis


Os pregadores, em diversas partes do mundo, estão fazendo queixas sobre condutas indevidas de milhões de crentes em Jesus Cristo durante a pregação do glorioso Evangelho. Os tempos mudaram e muito hábitos nocivos foram introduzidos nos meios evangélicos e está sendo algo hercúleo tentar mudar tão triste realidade.

Movimentação constante de muitos membros, crianças sem a devida supervisão de pessoas maiores (sobretudo dos pais), " crentes " desatentos e lendo a Bíblia fora do horário, sem contar os que ficam " conversando fiado" fora do santuário, transformam a ministração da "Palavra de Deus " em algo muito difícil para os arautos de Deus acostumados com a seriedade no ministrar a Bíblia.

Tal qual uma doença infecto-contagiosa , os " contaminados ", maus seguidores de Jesus Cristo, rejeitam as mensagens admoestadoras, pois só querem ouvir doutrinas de homens que venham a massagear egos de pretensos servos do Altíssimo. Existem casos de agressão verbal a pregadores que envergonham aos milhões de milhões de seguidores de Jesus Cristo educados e comprometidos com a sã doutrina.

Verdade seja dita, estamos vivendo dias dificílimos e pregar tem sido uma das missões mais difíceis para os homens e mulheres de Deus. Contudo, nem tudo está perdido e existem exceções no meio evangélico. Os que pregam a verdade, sem o intuito de querer agradar a qualquer um, são desprezados pela grande maioria dos " crentes espirituais " que só gostam de mensagens barulhentas (muito barulho e pouca santidade) para egos gravemente enfermos espiritualmente.

Os " animadores de auditório ", com alguns gritinhos e manifestações pretensamente espirituais, atraem a multidões que acabam se transformando em " inocentes ´´ vítimas de um evangelho que é anátema para Jesus Cristo. O momento é bastante delicado e muitos estão cedendo aos anseios da carnalidade e dando motivos para a Igreja de Cristo ser criticada em todo o mundo.

Os pregadores comprometidos com Jesus Cristo devem continuar resistindo aos anseios de uma Cristandade sem graça e sem unção, fazendo valer a mensagem gloriosa do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Afinal de contas, nem tudo está perdido e a Igreja continua sendo " luz e sal para o mundo." No mais, tendo dito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza