Sejamos obreiros aprovados!



O texto "o obreiro aprovado", existente no segundo capítulo da II Epístola a Timóteo, compõe uma das mais abençoadas epístolas paulinas, servindo-nos, como uma séria advertência sobre as possibilidades de nós, obreiros e ou ministros do Evangelho, infelizmente, estarmos servindo ao Senhor como obreiros desqualificados, pois o Evangelho é a mensagem mais importante de toda a história do gênero humano.

Deveriamos ler o texto supracitado, diariamente, na busca de uma exata dimensão dos nossos propósitos como ministros do Evangelho ou simples membros de uma igreja local. No versículo quinze, o douto apóstolo Paulo recomenda que o obreiro cristão tenha a capacidade de manejar, com excelência(bem), a " Palavra da Verdade."

O domínio da "Palavra de Deus", na vida de um servo verdadeiro, não deve ter um caráter de superficialidade. Muito pelo contrário, devemos estudar, com freqüência e seriedade, a Bíblia, a fim de que o nosso viver e as nossas ministrações estejam no plano de excelência do Supremo Criador.

No versículo dezenove, o Doutor Paulo nos ensina que o Senhor, somente o Senhor, conhece os que são, verdadeiramente, dele. Além do mais, o apóstolo em questão nos adverte que o homem ou a mulher de Deus deve afastar-se, sempre, da injustiça.

No versículo vinte, encontramos um texto que nos conduz a reflexões existenciais das mais nobres numa vida cristã verdadeira: Somos vasos honrosos ou desonrosos? Bendito é o apóstolo Paulo por nos advertir sobre algo tão importante para as nossas vidas como seguidores de Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza