Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos

Nasceu em Salvador, Bahia, no final da década de 50. Filho de emérito professor universitário baiano, é casado e tem uma filha de 15 anos. 
Nasceu em Salvador, Bahia, no final da década de 50. Filho de emérito professor universitário baiano, é casado e tem uma filha de 15 anos.

Toda a sua vida estudantil foi concretizada em Salvador, onde estudou nas seguintes graduações: Filosofia, Jornalismo, Teologia e Relações Públicas. Desenvolveu pós-graduações em Tecnologia Educacional, Recursos humanos e Política e Estratégia.

A sua carreira de professor universitário foi iniciada em 1981, em Salvador, lecionando na atual Universidade do Estado da Bahia.

Com, apenas, 25 anos de idade, tornou-se membro do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

Em 1996, foi morar nos EUA. Na maior Nação do mundo, o Professor Ruy Matos conquistou uma posição social de grande projeção na Flórida.

Em 1998, na Flórida, foi eleito como a personalidade do ano, conquistando mais votos do que Emerson Fitipaldi. Ainda na Flórida, na presente década, fundou e dirigiu igrejas e jornais de grande credibilidade.

Em 2005, foi convidado para ser tradutor oficial da Doxa International University, professor adjunto e aluno do Doutorado em Ministérios Cristãos.

Em 2006, como diretor de redação, o jornal A Folha Brasileira conquistou um prêmio internacional como um dos melhores jornais brasileiros dos EUA.

Membro de diversas instituições americanas e brasileiras, o Prof. Ruy Matos é uma pessoa simples, caseira e incansável trabalhador.

Ainda nos EUA, foi missionário da NABC, ordenado como Ministro do Evangelho e capelão internacional, sendo professor de capelania e diretor de Capelania na Flórida (2004-2006).

Escritor, poeta, professor, articulista, pastor e capelão, reside na cidade de Nordestina, interior da Bahia, onde exerce as funções de colunista, radialista, pastor e professor, além de dirigente municipal de cultura, esporte e lazer. Acima de tudo, é um servo apaixonado por Jesus Cristo.
  
AUTOR: RUY MATOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza