Falando em Milagres

Estudo Biblico Falando em  Milagres  Evangélica Gospel


Como você acordou hoje? Buscando um milagre? Se perguntando por que ele nunca chega? Por favor, não deixe as adversidades ofuscar a maravilhosa graça de Deus em sua vida! Sei que nesse exato momento existem pessoas necessitando de curas, nos leitos de hospitais, prestes a amputar braço, perna... Nos presídios, homens e mulheres estão convivendo com o caos: sujeira, celas escuras, sem perspectivas de novos horizontes. Em algum lugar do mundo pessoas estão sendo injustiçadas, feridas. São mães, filhos, amigos que decepcionados pela mentira e traição perdem o vigor, o sorriso. No mundo, temos muitas aflições, podemos escolher ser derrotados por elas ou vencê-las.

A definição para milagre diz que ele é "todo acontecimento ou fato impossível de se explicar segundo as ciências naturais, atribuindo-se a um mover sobrenatural, de ordem Divina". Como podemos explicar a alegria, o gozo que inunda nosso ser mesmo quando tudo não vai tão bem? Um turbilhão de coisas falhou de sonhos se frustrou... Como explicar, Paulo e Silas cantando na prisão com as costas sangrando após terem sido açoitados? O sangue escorrendo, o chão fétido e o louvor enchendo o cárcere, alcançando o céu?! O coração de Paulo e Silas transbordava de alegria!

Como explicar o amor que Deus tem por nós, se vivemos cometendo falhas, erros "imperdoáveis"?! Se não existisse graça, estaríamos fadados a sermos condenados, sem júri ou tribunal. Sentença perpétua. Mas Ele veio, aleluia! "Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro" I Pedro 2:24. Como explicar essa relação de amor?! Eu olho para a Cruz e ela me redime.

Porque no madeiro o olhar do carpinteiro me restaura, corta as "arestas" e de forma miraculosa me faz entender que Ele é Rei, Senhor do Universo! E Ele está ali, crucificado! Foi humilhado, açoitado, injustiçado! E ainda assim me perdoou. Perdoou os que cruelmente lhe perseguiram! Como isso se chama? Milagre! Esse milagre me salvou, jamais serei quem o inferno dizia que eu seria!

O milagre da graça nos faz acordar com sentimento de imensa felicidade! "Deus é terno, Ele está a nos dar bom dia!" Os pássaros cantam na goiabeira do vizinho, meu esposo me abraça a dizer "te amo”. Olho para meus filhos que ainda dormem e penso: Isso tudo é graça, é milagre. É graça perceber a graça. É milagre admirar a harmonia das horas ocupadas em nos fazer feliz. Que maravilhosa graça é ter Emannuel, Deus conosco!

E é justamente por causa do milagre da graça que enfrento as dificuldades da vida relembrando o apóstolo Paulo ao ser picado por uma víbora: "Mas, sacudindo ele a víbora do fogo, não sofreu nenhum mal" At. 28:5. O veneno da “víbora", não pode vencer o milagre da graça! Enquanto as aflições tentam nos abater, olhemos para a cruz.. Jesus é o antídoto, nos faz prosseguir felizes e confiantes com uma paz que excede todo entendimento. Isso é milagre. Milagres acontecem todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza