Muitos Corás, Jacós e outros `` abençoados `` nas igrejas evangélicas



A Bíblia nos apresenta, nos Antigo e Novo Testamentos, personagens de má índole que estavam no meio do povo de Deus e não agiam como homens segundo o coração do Altíssimo.

No Antigo Testamento, encontramos a falta de caráter de Jacó, `´ o enganador, `` que precisou de um encontro verdadeiro com Deus para ser um Israel. Jacó sofreu, durante muitos anos, por conta da sua má índole e da prática contumaz de ações malignas.

Corá era um falso levita que queria ser maior do que o verdadeiro homem de Deus:  Moisés. Corá era rebelde, falso, cheio de maldades e com índole de assassino. Poderíamos citar mais nomes de personagens bíblicos, fora dos padrões de Deus, mas os citados são exemplos muito interessantes e oportunos.

No Novo Testamento, merece destaque o  `´ Irmão `` Diótrefes, citado pelo apóstolo João, numa das suas epístolas, como um falso e perigoso `` seguidor  `` de Jesus Cristo.

Os tempos são outros e a Igreja de Jesus Cristo continua contando com obreiros e obreiras de péssima qualidade. São pessoas usadas por Satanás e não possuem nenhum compromisso com uma vida de correção moral diante de Deus e dos homens.

Na minha carreira ministerial, infelizmente, trabalhei com muitos, Jacós, Corás e Diótrefes. Contudo, Deus conhece os que são verdadeiros ministros e nos livra das artimanhas dos falsos obreiros ordenados por homens malignos e sem o mínimo de discernimento espiritual. No mais, Maranata, Senhor Jesus Cristo.

Pastor Ruy Matos: Ministro do Evangelho, professor de Capelania e Bacharel em Teologia. Presidente do CPOEN e do ´´ A FOLHA DE NORDESTINA. E-Mail: pastorruy@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza