Igrejas em perigo espiritual

 

Todos os líderes eclesiásticos sérios, verdadeiramente comprometidos com o Novo Testamento e a doutrina dos apóstolos, deveriam pregar sobre as advertências existentes no capítulo 3 do abençoado livro de Apocalipse.

Ao líder da igreja de Laodicéia, o Espírito afirma conhecer as obras praticadas pela igreja local, definindo-as como mornas. Usando palavras mais duras o Espírito afirma: `´ vomitar-te-ei da minha boca. `` (versículos 15 e 16).

Numa cidade rica e famosa, o materialismo e o orgulho espiritual tomaram conta dos membros daquela igreja local que pensava estar agradando a Deus, porém fazendo certas coisas e não as coisas certas.

Continuando as advertências, o Espírito sugere que eles limpem os olhos espirituais e voltem a enxergar o verdadeiro agir de um seguidor de Jesus Cristo (versículo 18).

Também o Espírito orienta no sentido de os membros da igreja em Laodicéia entenderem que Deus castiga aos que ele ama e que devem viver em santidade (versículo 19).

Para vergonha dos membros daquela igreja em Laodicéia, Jesus pede para entrar nas vidas deles. Os laodicenses precisavam, de novo, de uma vida de intimidade com Jesus Cristo (20).

Nos dias atuais, falo com profunda tristeza, existem muitas igrejas semelhantes à de Laodicéia que precisam de uma transformação radical em todos os aspectos possíveis.

Como prego e ensino, em igrejas e seminários, devemos pregar, de verdade, o verdadeiro evangelho a muitos frequentadores de igrejas que nunca passaram pela experiência gloriosa de um novo nascimento. No mais, tenho dito!

Ruy Matos: pastor, capelão e professor de Capelania. Jornalista e escritor, preside o A FOLHA DE NORDESTINA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza