Os Anás dos tempos modernos


Pelo visto, para os que possuem verdadeiro discernimento espiritual, os Anás resistiram aos séculos e estão presentes em muitas `´ igrejas evangélicas `´ no Brasil e por todo o mundo.

Anás era o sumo sacerdote dos tempos de Jesus Cristo. Um homem astuto, mentiroso, corrupto e extremamente apegado a uma religiosidade doentia tão duramente criticada por Jesus Cristo.

O povo judeu, em grande escala de corrupção, patrocinava um esquema religioso falido e totalmente afastado dos padrões dos dez mandamentos. Alienados e orgulhosos, os membros (com algumas exceções) do Sinédrio (uma espécie de Senado dos dias atuais) estavam completamente afastados de Deus embora pensando ser representantes dignos das mansões celestiais.

Inúmeros Anás estão em muitas `` igrejas evangélicas `` espalhadas pelo conturbado mundo atual. Desaprovados por Deus, que dizem representar, são instrumentos de satanás para a destruição de vidas que pensam estar agradando ao Deus Todo-Poderoso.

Os Anás gostam de poder, luxo e mordomias. Aos seus bajuladores e assistentes (desde que não discordem de nada) alguns privilégios são concedidos, encantando  a colaboradores na mesma sintonia de corrupção espiritual.

Os Anás são megalomaníacos, mentirosos e só pensam em eliminar a todos os que pregam a verdade e têm compromisso com o Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo. Os Anás pregam a mentira e ficam ricos mediante a prática de um falso evangelho.

Os sinédrios da atualidade (falsas igrejas) são mantidos por obreiros inescrupulosos, idolatrados por falsos crentes que ainda não experimentaram a doce experiência do novo nascimento (João 3). No mais, que o Senhor nos mantenha muito distantes dos Anás dos dias atuais !

Pastor Ruy Matos: capelão e professor de Capelania. Diretor do Seminário Teológico Evangélico Koinonia. Escritor e jornalista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza