Estão pregando um Evangelho que é anátema

Os evangélicos brasileiros, verdadeiramente comprometidos com o REINO DE DEUS, estão chocados, melhor dizendo, indignados, com a qualidade bíblica das mensagens pregadas como sendo pautadas na Bíblia Sagrada.
Diariamente, com uma facilidade impressionante, surgem igrejas para todos os tipos de ´´ crente,´´ geralmente dirigidas por pessoas totalmente despreparadas e descomprometidas com a pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Igrejas com nomes rídiculos e práticas litúrgicas que chegam às raias de um paganismo condenado pelos evangélicos durante muito tempo, mancham o bom nome de igrejas evangélicas brasileiras sérias e doutrinariamente seguidoras dos ensinamentos de Jesus Cristo.
Com o dinheiro fácil de ofertas, dízimos e vendas de milagres e outros produtos eclesiásticos, estão sendo construidos verdadeiros impérios econômicos por conta de isenção de impostos atribuída às instituições religiosas em solo brasileiro.
Com as igrejas lotadas, milagres sendo banalizados e homens sendo colocados como semideuses, a idolatria atinge níveis preocupantes e demonstra que homens de Deus sérios estão ficando calados e deixando que a Igreja de Jesus Cristo seja manchada por falsos homens e mulheres de Deus.
O mais interessante é que tais `` igrejas ´´ colocam pessoas despreparadas, sob todos os aspectos possíveis, para serem `` pastores ´´ e ´´ bispos ´´, num flagrante desrespeito aos ensinamentos do Novo Testamento.
Uma das tais igrejas em evidência, surgiu de uma divisão de outra igreja também com destaque internacional. Não satisfeitos em terem o título de bispo, tais ´´ homens de Deus `` fundam igrejas com fins lucrativos e se contentam com os titulos de apóstolos, que, na prática, significam missionários(mas eles querem ser chamados de apóstolos).
Sem seguirem os ensinamentos do grande apóstolo Paulo, esses apóstolos modernos gostam de luxo, carros importados, helicópteros milionários e títulos de doutor comprados em qualquer seminário de má fama por R$ 500,00(doutores honoris causa sem honoris causa).
Ao ver os programas diários das igrejas evangélicas brasileiras, sinto um misto de tristeza e indignação. É absolutamente claro que ainda existem igrejas sérias e doutrinariamente sadias.
Contudo, um pecado chamado vaidade tem invadido os arraiais evangélicos, a ponto de um homem de Deus, já falecido, ter colocado numa carta escrita pelo mesmo: Apóstolo,Pastor, Doutor,Professor..... Só faltou ao mesmo colocar a palavra servo, significado da palavra ministro.
Do jeito que as coisas andam, com o paganismo invadindo as igrejas evangélicas, teremos mais títulos eclesiásticos cobiçados: Patriarca e SemiDeus.
Precisamos de arautos da verdade que venham a fazer uma diferença nos tempos hodiernos. A Igreja está gravemente enferma no Brasil e precisamos de um outro apóstolo com a dignidade do Dr. Paulo de Tarso. Com pureza d´alma, digo: maranata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza