Escondendo pecados de obreiros reprovados

 


Muitos pastores, sem a devida coragem e temor ao Senhor, não tomam atitudes mais sérias e urgentes contra obreiros, na mesma posição hierárquica ou não, que são responsáveis por momentos vergonhosos para o `` Reino de Deus em ``   diversas partes do mundo.

Numa certa cidade da Bahia, um presbítero, em função pastoral na zona rural, vem praticando um frágil testemunho, em toda a cidade, evidenciando um caráter totalmente incompatível com a Ética Cristã. Por sinal, as mesmas condutas indevidas, sou testemunha delas, parecem evidenciar que o citado `´ obreiro `` precisa de um encontro verdadeiro com o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Os fatos são repetidos e sempre existiram e existirão ministros de caráter duvidoso que fazem certas coisas e não as coisas certas. Na III João, o amado apóstolo faz rasgados elogios a um verdadeiro obreiro de Deus chamado Demétrio.

Lamentavelmente, o idoso homem de Deus também cita o nome de Diótrefes que gostava da primazia, perseguia e maltratava a todo os que evidenciavam um comportamento compatível com os ensinamentos maravilhosos de Jesus Cristo.

O Diótrefes da cidade baiana possui formação universitária. Contudo, na escola da vida, ainda não sabe ser santo, dar um bom testemunho e parar de falar mal da vida alheia. Ele é digno de pena e a mão do Senhor agirá, oportunamente, sobre o mesmo. No mais, tenho dito!

Ruy Guilherme Cardoso Matos: pastor evangélico, capelão e professor. Teólogo (com formação), escreve para diversas mídias e preside o ``A Folha de Nordestina. ``

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza