Artigo do Pastor Ruy Matos : Tempos difíceis profetizados por Jesus Cristo

Diante dos últimos acontecimentos, podemos e devemos recordar as palavras do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em Mateus 7:15: `` Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.``
Inicialmente, podemos identificar duas características marcantes dos falsos profetas: andam no meio das ovelhas, como se fossem ovelhas, mas não passam de lobos devoradores.
Lamentavelmente, verdade seja dita, são palavras que mensuram a triste realidade implantada em muitas `` agências locais `´ pelos quatro cantos do nosso planeta.
Qualquer pessoa medianamente inteligente, além de conhecedora do Novo Testamento, é capaz de mensurar as heresias e as inovações perpetradas pela pregação de um evangelho mentiroso e cheio de religiosidade.
Os falsos profetas atuam e conquistam admiradores no meio de pessoas sem conhecimento bíblico e que, raramente, tiveram um encontro verdadeiro com Jesus Cristo.
Tais `` crentes `´ se enquadram, perfeitamente, no que nos diz I Timóteo 4:1 `´ O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios. `´
Os falsos profetas trabalham entre religiosos que são membros de igrejas, sem conversões, e que dão ouvidos a espíritos enganadores e são discipulados com doutrina de demônios. Quanto mais incautos mais falsos profetas existirão no mundo. O falso crente vive em função das `` profetadas `´ e `` reveladas `` emanadas de Satanás.
Outro detalhe não pode e não deve ser esquecido: nem todos os sinais e prodígios são oriundos do `` Trono da Graça `´ conforme Marcos 13:22:
`` Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, realizando sinais e maravilhas, com o objetivo de enganar, se possível, os próprios eleitos.``

`` Igrejas `` e mais `´ igrejas `` são fundadas no Brasil, diariamente, recebendo, em seus cultos, obreiros fraudulentos e usados por Satanás para atrairem a muitos que não conhecem a `` Palavra de Deus, `´ nunca foram discipulados e nunca tiveram um encontro verdadeiro com Jesus Cristo.
Contudo, os verdadeiros profetas de Deus não são covardes e denunciam as mentiras e heresias pregadas pelos falsos profetas que possuem agendas cheias e são admirados por crentes incautos e imaturos espiritualmente.
Tempos difíceis e de grande perseguição contra a Igreja de Cristo. Nada mais justo do que recordarmos as inspiradas palavras da 1 João 4:1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, porém, avaliai com cuidado se os espíritos procedem de Deus, porquanto muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.``
É tempo de a Igreja verdadeira levantar-se, com mais ousadia e estratégias espirituais, contra os milhares de milhares de falsos profetas e mestres que saem pelo mundo como condutores de cegos que estão dentro das `` igrejas.`` Afinal de contas, os que nasceram de novo podem contar com o Mestre por Excelência (o Espírito Santo). Maranata! No mais, tenho dito!
Pastor Ruy Matos é Ministro do Evangelho, capelão e professor de Capelania da ASCEB Capelania Ministerial. Escritor e poeta, é apresentador do PROGRAMA EVANGÉLICO VIDA apresentado pela Rádio Nordestina FM, 105,5 de Nordestina, Bahia. Também é presidente do Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Nordestina, CPOEN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza