Em artigo, ativista Julio Severo critica Lana Holder: ‘porca de alma’

O blogueiro e ativista pró-família Julio Severo publicou em seu site um artigo comentando as declarações da pastora Lana Holder, em entrevista concedida recentemente.
Na ocasião, Lana defendeu a tese de que a passagem bíblica de Levítico 18:22, em que a Bíblia condena a homossexualidade e classifica como abominação, está em um contexto separado, pois segundo ela, no mesmo capítulo a Bíblia proíbe o consumo de carne de porco. Severo rebate as afirmações da pastora Lana Holder e cita em seu artigo, o capítulo mencionado: “Ao contrário do que Lanna alegou, no capitulo 18 inteiro não há uma única menção a porco. No máximo, só há espírito de porco e muita, muita porcaria sexual. O contexto traz proibições de várias anormalidades sexuais, inclusive sexo com animais e sacrifício de bebês ao demônio Moloque”.
Duro em sua crítica à pastora, Julio Severo faz um trocadilho com o nome da líder da Igreja Cidade Refúgio, tratando como “Lama Holder” e cita o versículo vinte e dois do capítulo dois de 2 Pedro para ilustrar a história de Lana, que antes de fundar sua própria denominação, foi afastada de suas funções ministeriais por ter se envolvido com outra mulher, e depois que voltou aos púlpitos, resolveu assumir-se homossexual: “Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama”.
Reforçando sua argumentação contrária à opinião de Lana Holder, Severo frisa que no Novo Testamento a homossexualidade continua proibida: “Diferente da carne de porco, a condenação à homossexualidade é reforçada no Novo Testamento em vários lugares”, afirma o blogueiro, citando a passagem bíblica de 1 Coríntios 6:9-11.
“No tempo do apóstolo Paulo, não havia ativista gay ou gayzista ou homossexualista, como conhecemos hoje. Havia só os homens que cometiam atos homossexuais. Mesmo não sendo ativistas, Paulo mostrou que, enquanto não abandonassem as práticas homossexuais, as portas do Céu estavam fechadas para eles. Para eles e também para os idólatras, os adúlteros, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes. Entretanto, as portas da igreja devem estar abertas para eles exatamente para que eles possam ouvir o Evangelho, se arrepender, abandonar seus pecados e obter entrada no Reino de Deus. Mas a nenhum deles é permitido entrada no ministério sacerdotal, pois é antibíblico um pastor ser idólatra, adúltero, homossexual, ladrão, avarento, bêbado, caluniador e assaltante”, observa Julio Severo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza