Minissérie Rei Davi é criticada por comercial de cerveja e TV Record pode perder patrocínio de R$ 15 milhões
Embora a minissérie bíblica “Rei Davi”,
produzida pela TV Record venha alcançando resultados satisfatórios, as
críticas à emissora por conta de um dos patrocinadores da produção pode
causar problemas à emissora.
A Cervejaria Itaipava, uma das quatro
principais anunciantes do programa, paga aproximadamente R$ 15 milhões
para exibir seus comerciais nos intervalos da minissérie. Segundo
informações da Veja, a preocupação com a repercussão negativa frente ao
público, fez a direção da empresa avaliar se deve ou não cancelar o
patrocínio.
Em nota divulgada, a Itaipava afirma que
tomará uma decisão após reunião com a direção da TV Record: “Vamos
avaliar ao lado da emissora qual a postura a ser adotada, visto que ela
produz o referido programa e a audiência faz parte de seu patrimônio”.
Quando a polêmica surgiu entre os
telespectadores e fiéis, o bispo Renato Cardoso opinou sobre o tema
dizendo que a “concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é
uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã”, e emendou
afirmando que “para toda a programação é necessário ter patrocinadores.
Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de 1 milhão
de reais e alguém tem que pagar essa conta”.
Minissérie Rei Davi: Capítulo 10 (Completo)
Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel
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