Olhando para a Videira!

O texto inspirado do Evangelho de São João, no capítulo 15, é a chave do sucesso para um cristão verdadeiro, particularmente, para um obreiro separado, com exclusividade, para o serviço do Mestre amado.
A palavra ministério, no meu modesto entendimento, significa, simplesmente, SERVIÇO. Todo cristão, por excelência, deve ser um servidor, isto é, um ministro. Sugeriria, a todos os obreiros da SEARA BENDITA, o estudo diário deste abençoado texto escrito pelo amado João.
O versículo dois nos traz uma séria advertência: todo ramo(ou obreiro) que não estiver dando fruto, este será cortado, isto é, retirado do ministério. Contudo, o ramo(o obreiro) que dá frutos, mais e mais será utlizado para a glorificação do nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nenhum ministério cristão pode dispensar a existência de uma vida diária consagrada aos mais elementares princípios sagrados da Bíblia. Em resumo: é impossível, para um ministro, ter um ministério genuíno, sem máscaras, sem o mesmo estar ligado à videira(Jesus Cristo).
O sucesso de um ministro não depende de outra coisa a não ser de uma íntima e verdadeira comunhão, de caráter diário, com as Sagradas Escrituras.
No versículo sete, Jesus Cristo nos diz para permanecermos n’ Ele( juntamente com as suas palavras). Se fizermos tal coisa, pediremos o que quisermos e a bênção do Senhor será recebida.
Nestes tempos, de tanta frieza espiritual(dentro das agências locais do REINO DE DEUS), gostaria que todos os leitores deste texto pudessem entender a chave da vida cristã vitoriosa: estarmos vivendo o texto de João 15. No mais, que Deus nos abençoe com toda a sorte de bênçãos. Que a Paz do Senhor reine em nossas vidas. Tenho dito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza