Quando somos humildes, Deus nos honra

Desde o dia 23 de janeiro de 2007, eu resido na pequena cidade de Nordestina. Com um pouco mais de doze mil habitantes(zonas urbana e rural), o município está localizado numa das regiões mais pobres do território baiano e distante 340 quilômetros da capital Salvador.

Até hoje, muitos nordestinenses me perguntam o que gerou a minha saída do território norte-americano, após dez anos de grandes conquistas pessoais e profissionais... Digo, com bom senso, que Miami está perto de Nordestina(no dicionário, é claro)...

Com simplicidade e pureza d’alma, levo uma vida sem muitas opções de lazer... Na parte profissional, atuo como diretor de redação de um jornal(GAZETA NORDESTINA) e gerente de refinanciamentos da VIDANOVA, uma das maiores correspondentes bancárias do semi-árido baiano.

Como pastor e membro da Assembléia de Deus de Nordestina, faço parte de uma comunidade das mais fortes e atuantes da pequena cidade baiana. Graças à Assembléia de Deus, tenho tido a oportunidade de participar(ativa e competentemente) de diversos conselhor municipais.

No último dia 01, para surpresa minha, fui eleito como membro titular do Conselho do FUNDEB, um dos mais importantes da cidade. O meu nome tem sido citado para assumir a presidência do Conselho do FUNDEB...

Aprendi, com a Bíblia, que Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes. Sendo assim, vivo uma vida de humildade, esperando em Deus e transmitindo os meus conhecimentos universitários e experiências de  vida em prol de Nordestina.  Como é bom seguir a Jesus e ser honrado por todos!

AUTOR: Pastor Ruy Matos (publicado no ano de 2007)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza