Igrejas e líderes chatos nos dias atuais

Conversando com adolescentes, em recente aula para batismos, perguntei aos futuros membros das igrejas locais se eles me achavam chato e se achavam chatos a todos os pastores que participavam da aula.

Os presentes, um deles com 13 anos e autorizado pelos pais (aulas para o batismo nas águas) demonstraram, sem nenhum resquício de hipocrisia, gostarem das aulas ministradas e que as mesmas deveriam continuar da mesma forma.

Ao longo da aula, meditamos sobre igrejas chatas que são dirigidas por pastores chatos que pregam um evangelho chato para crentes também chatos.

A Igreja de Cristo tem sido fortemente influenciada por um mundo que jaz no pecado. Ao invés de ser luz para o mundo (com exceções), certas igrejas estão fortemente influenciadas por questões de usos e costumes e discipulados quase inexistentes.

Nos dias atuais, temos: igrejas liberais e sem compromisso com o verdadeiro Evangelho e agências locais de Cristo chatas e apegadas a uma evangelização ultrapassada e sem sintonia com o rumo atual da humanidade.

Com o Espírito Santo, santidade e recursos tecnológicos, podemos alcançar, a muitos, com cultos e aulas mais interessantes, fazendo a construção de um mundo melhor dentro e fora das igrejas locais.

Tempo de criatividade, santidade e compromisso com a Bíblia. Para não ser chato e repetitivo, prefiro nada mais comentar. Afinal de contas, é chato ser chato dentro das igrejas locais!

Pastor Ruy Matos: capelão e professor. Bacharel em Teologia e presidente da Rádio Evangélica Betel via web e jornal A FOLHA DE NORDESTINA.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza