Os Acãs dos dias atuais

 


Em tempos eleitorais, verdade seja dita, podemos identificar diversos `` crentes `` (até o diabo é crente) que passam a adotar as mesmas práticas pecaminosas dos tempos do falso Acã (Josué 7) que deu muito trabalho ao grande líder Josué.

Os Acãs hodiernos não mais cobiçam as capas babilônicas. Como os tempos mudaram, eles se aproveitam dos conchavos eleitorais e, muitos, sem nenhum senso de dignidade cristã, mancham a fé por conta de doações de terrenos em diversos municípios baianos.

Além de votarem por conveniência ou ignorância, chegam a fazer campanhas em prol de homens e mulheres sem nenhum compromisso com o `` Reino de Deus `` e a sua justiça.

Tais pessoas podem passar boa parte do dia fazendo campanhas políticas no Instagram e Whatsapp como se idolatrassem a homens e mulheres que não possuem compromisso com o mundo pregado por Jesus Cristo.

Ouvi, de um presbítero, em 2016: ´´ estou saindo para ganhar votos para o candidato a prefeito (um ímpio). Prontamente, eu disse: prefiro ganhar almas para Jesus.

Oxalá Deus possa abrir os olhos de muitos crentes, sinceros e produtivos, fazendo-os enxergar que certas práticas políticas não devem fazer parte do cotidiano de um crente de verdade. No mais, tenho dito !

Pastor Ruy Matos: capelão e professor de disciplinas teológicas. Escritor e presidente do A FOLHA DE NORDESTINA e da Rádio Evangélica Betel via web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza