Preparados para a vida eterna?



Podemos perceber, de uma forma bastante clara (para os que gostam de pensar), que a mundanizada Igreja de Cristo (uma parcela considerável de agências locais) não tem seguido o padrão de `` ser luz e sal para o mundo. ``

No novo `` padrão eclesiástico, `` a pessoa `` nasce crente `` e passa, num determinado momento, a ser membro de uma igreja local sem ter passado pela experiência do novo nascimento citada em João 3 (uma conversa de Jesus Cristo com o mestre Nicodemos do corrupto Sinédrio).

No padrão correto, do Novo Testamento, o novo decidido passa por um discipulado (meses a critério de cada igreja local), sendo monitorado por líderes e irmãos maduros na fé. Tal realidade marcou a minha juventude nos primeiros anos da década de 80 (1984).

Fui bem discipulado, passando a ser um seguidor de Jesus Cristo de verdade. Nos seis meses de discipulado, aprendi o verdadeiro sentido da vida cristã, obtendo aprovação dos líderes para descer às águas (batismo) no dia 07 de setembro de 1984.

Além de discipulado, a igreja local percebeu a minha chamada pastoral e a minha morte para o mundo. Hoje, infelizmente, também por interesses levianos, pastores obtusos batizam a pessoas que nunca tiveram um relacionamento verdadeiro com Jesus Cristo.

O discípulo virou um discipulador e me identifiquei com um ministério produtivo de pastor-mestre, realidade que abraço desde 27 de junho de 1999. Portanto, tenho 21 anos de ministério pastoral. Se fosse pela vontade de outros líderes e irmão, por volta de 1987 eu teria sido ordenado ao ministério pastoral.

Soube esperar cerca de 15 anos para ser honrado para o ministério pastoral. No tempo certo, segundo a vontade de Deus, tal bênção aconteceu na cidade de Miami
Shores, Florida.

Até hoje, com alegria e estudos contínuos, continuo exercendo as nobres atividades de pastor-mestre, preparando uma geração de crentes especiais e cheios do Espírito Santo. Afinal de contas, fui preparado para ter a vida eterna e não me contento com a condição de `` membro `` de uma igreja local. No mais, Tenho dito!

Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos – professor de seminários, capelão, escritor e jornalista. É Bacharel em Teologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza