Jesus é a nossa suficiente alegria


Em sua carta aos irmãos da cidade de Filipos (Filipenses 3), o grande apóstolo Paulo, que possuía muitos adversários cruéis na igreja local, fez observações importantes sobre a base da alegria de um crente e, na mesma oportunidade, faz a sua defesa apostólica.

Diante dos falsos irmãos da cidade de Filipos, o apóstolo Paulo chegou a usar o adjetivo cães para qualificar os maus obreiros que tinham introduzido procedimentos judaizantes na igreja em destaque. Paulo, sem jogo de cintura, foi bastante objetivo e comprou a briga contra os maus obreiros filipenses.

Nos tempos atuais, assim como Paulo, os pastores e líderes sérios são obrigados a defender igrejas locais de péssimos obreiros que, além de falarem mentiras contra os obreiros verdadeiros, ensinam um outro `´ evangelho `` que põe em risco a vida espiritual de milhares de seguidores de Jesus Cristo bem intencionados e desprovidos de um satisfatório conhecimento das `` Sagradas Escrituras. ``

Infelizmente, temos muitos cães em posições de liderança em inúmeras igrejas evangélicas do Brasil e de todo o mundo. Seria tolice acreditar que todos os obreiros de Cristo, do mundo hodierno, são bem intencionados e
corruptíveis. Satanás tem ordenado cães para destruírem a inúmeras emprejas (pensam ser igrejas).

Como diria o grande Martin Luther King, `` ao dizermos a verdade,   conquistamos um grande número de inimigos. `` O Evangelho verdadeiro liberta e garante a salvação de milhões de seres humanos. O joio está no meio do trigo e os verdadeiros seguidores de Jesus não podem aceitar tantas obtusidades mediante um silêncio covarde e imperdoável. No mais, tenho dito!

Pastor Ruy Matos: Ministro do Evangelho, professor e capelão. Bacharel em Filosofia e escritor. Preside o A FOLHA DE NORDESTINA (www.afolhadenordestina.jex.com.br/).

  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza