Uma vergonha para a Igreja no Brasil



 Tenho dito, em diversas pregações e aulas de seminários teológicos, que o diabo separou diversos obreiros para, disfarçados de ministros, pregarem um ``evangelho `` totalmente contrário ao ensinado pelos apóstolos nas páginas abençoadas do Novo Testamento.

Infelizmente, muitas igrejas locais, que não passam de aglomerações de religiosos, existem com finalidades vergonhosas e sendo lideradas por pessoas totalmente despreparadas para a nobre missão de servir ao `` Reino de Deus. ``

Segundo o Ministério Público e a Polícia Civil, ambos do Rio de Janeiro, a deputada e pastora evangélica Flordelis é a autora do abominável crime de assassinato do esposo e pastor Anderson do Carmo, estupidamente assassinado em junho do ano passado.

Como seguidores de Jesus Cristo, verdadeiramente comprometidos com o verdadeiro Evangelho, ficamos tristes com a denúncia que vem sendo comentada nas principais mídias nacionais e, com tristeza, manchando a reputação das igrejas evangélicas sobretudo em solo nacional.

Nada temos de pessoal contra a pastora Flordelis que, caso venha a ser julgada e condenada, evidenciará que a mundanização implantada em inúmeras igrejas locais, dentro e fora do Brasil, é assustadora e inaceitável sob todos os aspectos.

Na Bahia, segundo denúncias em mídias, pastores e líderes maiores de uma denominação prometem `` festinhas do pijama `` com muito apelo à luxúria e oferecimento de esposas de líderes menores aos líderes maiores.

Sem sombra de dúvidas, certas igrejas foram transformadas em emprejas (aparentam ser igrejas), sendo dirigidas por pessoas da pior qualidade e sem nenhum compromisso com Jesus Cristo. A situação é preocupante e a contaminação espiritual tem sido considerável.

Apesar dos pesares, ainda existem homens e mulheres de Deus que não se curvaram aos três deuses do presente século: SEXO, PODER e DINHEIRO. `` Tais remanescentes me fazem acreditam que as portas do Inferno jamais prevalecerão contra a Igreja (Mateus 16:18). No mais, tenho dito!

Pastor Ruy Matos: capelão, professor de Capelania e Bacharel em Teologia. Preside o A FOLHA DE NORDESTINA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza