Legalismo versus mundanismo versus equilíbrio espiritual

Nos tempos difíceis pelos quais passamos, enquanto Igreja de Jesus Cristo, encontramos toda a sorte de doutrinas de demônios, falsa espiritualidade, tentativas de retorno à Lei de Moisés (velha aliança) e a vida em abundância preconizada por Jesus Cristo em João 10:10.

Tem sido uma tarefa hercúlea pregar e defender o Evangelho verdadeiro em meio a uma  babilônia espiritual que se encontra em locais ditos igrejas locais e que não passam de agrupamentos sociais de pessoas que não refletem, verdadeiramente, a luz de Cristo entre os que fazem parte do cotidiano das mesmas.

Ao morrer na cruz do Calvário, Jesus cumpriu todo o plano de Deus para a salvação daqueles que cumprem o que está escrito em João 1:12. Nossa salvação não depende da obediência aos mandamentos da Lei de Moisés, mas precisa, única e exclusivamente, da fé no sacrifício bendito do autor da vida.

O legalismo é hipócrita e não efetua transformações radicais. A igreja da cidade de Corinto possuía dons espirituais e estava permitindo imoralidades e certas coisas erradas entre os seus membros. Moral da história: manifestação de dons não significa aprovação de Deus.

Existem igrejas locais barulhentas que confundem barulho com santidade. Cada um faz o que pensa ser correto, porém, verdade seja dita, sem questionar o que incorporou, na prática religiosa, como sendo `` agir de Deus. ``

A igreja de Laodicéia era rica, prepotente, pensando agradar e fazer a vontade de Deus. Estava reprovada por Jesus Cristo que eles diziam seguir diariamente. Muito barulho, mesmo que incomode aos incautos na fé, nunca foi e nunca será sinônimo de santidade.

Contudo, fato incontestável, existem cristãos cheios do Espirito, verdadeiros discípulos de Jesus Cristo e obedientes à gloriosa `` Palavra de Deus.`` Tais seguidores são os remanescentes de um Cristianismo que pode e deve conquistar almas para o `` Reino dos Céus. `´

Religiosidade perigosa e mundanismo obtuso em muitas `´ igrejas locais. `´ Contudo, ainda existem os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo que experimentam a `` vida em abundância `` pregada por Jesus Cristo em João 10:10. São os tais que são a luz que a humanidade tanto precisa em meio a tantas trevas espirituais. No mais, tenho dito!

Pastor Ruy Matos: capelão e professor de Capelania. Bacharel em Teologia e presidente do A FOLHA DE NORDESTINA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza