Púlpitos entregues a políticos corruptos

 Em épocas eleitorais, falo com muita tristeza, os púlpitos são usados por políticos mentirosos e corruptos que prometem mil e uma coisas e contam com o aval de pastores que se vendem por conta de vantagens materiais para a igreja local.

Em tais momentos, políticos, sem temor a Deus, se apresentam como seguidores de Jesus Cristo mesmo sendo de partidos que negam a existência de Deus e trabalham contra os valores de uma sociedade fundamentada na `` Palavra de Deus. ``

Com púlpitos prostituídos, lideranças evangélicas negociam cargos e o tempo perdido para conquistar votos deveria ser dedicado ao trabalho de despovoar o inferno e povoar as regiões celestiais.

Os candidatos evangélicos, via de regra, são indicados para representar as igrejas locais onde são membros. Dificilmente, é o que observamos, os eleitos sentem a necessidade de defender os interesses de todos os irmãos em Cristo de um determinado município.

Ouvi, em 2016, um presbítero dizer que estava muito ocupado para ganhar votos para um candidato a prefeito de uma cidade baiana. Prontamente, disse ao tolo obreiro que meu tempo seria destinado a ganhar almas para o `` Reino de Deus. ´´

O obreiro supracitado, além da derrota do candidato dele, cometeu muitos desatinos morais e perdeu  a sua autoridade eclesiástica de presbítero. Envergonhado, foi morar em outra cidade (onde reside). Infelizmente, mesmo com os erros de 2016, continua fazendo certas coisas e não as coisas certas.

Estamos em novo processo eleitoral e muitos erros recentes voltarão a ser praticados. Evangélicos trocam votos por terrenos e promessas (nem sempre verdadeiras) de empregos. Além disso, votam em pessoas despreparadas e que pouco farão emprol dos municípios onde residem.

Tempos difíceis e o povo de Deus continua a sua jornada terrena sem ser o sal e a luz do mundo que Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, espera de cada um de nós. Como diriam os franceses, `` isto é a vida. `` No mais, tenho dito!

Pastor Ruy Matos: Ministro do Evangelho, capelão e professor de Capelania. Bacharel em Teologia, jornalista e escritor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza