Cuidado com as figueiras secas!

Nos últimos dias, tenho concentrado as minhas leituras bíblicas, basicamente, no texto do Evangelho de Mateus 21:18-22. O Espírito do Senhor tem me incomodado, sobremaneira, sobre tal passagem do Novo Testamento.
Em tempos de grande frieza espiritual, o Espírito de Deus nos adverte sobre as possiblidades de estarmos vivendo, aquí, neste planeta conturbado, vidas egoístas, sem sentido, como se fôssemos verdadeiras figueiras secas.
Conta-nos a passagem bíblica que, num determinado momento do seu ministério, Jesus Cristo teve fome e procurou encontrar um alívio com os frutos de uma figueira. Contudo, a figueira não possuía frutos, somente folhas.
Decepcionado com a inexistência de frutos, o Senhor Jesus amaldiçoou a figueira: “ Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.” O que o texto tem a nos ensinar, amados conservos do Deus Altíssimo? Os ensinamentos são tão simples e profundos...
Assim como Jesus procurou alimentos para matar a sua fome, o mundo, sem Cristo, perdido em trevas, busca um alimento para suprir a sua fome. Contudo, a figueira, que simboliza cada um dos remidos do Senhor, somente possuía folhas. O mundo precisa de um alimento chamado de “Palavra de Deus.”
Em muitos momentos das nossas vidas cristãs, não passamos de figueiras secas, imprestáveis para um mundo esfomeado e que não conhece a “luz do mundo” (Jesus Cristo). Podemos até ter folhas(aparência de uma vida cristã), mas, é claro, não temos santidade e não temos frutos.
Na sua misericórdia plena, o Senhor Jesus não deseja nos amaldiçoar. Muito pelo contrário, ele quer que sejamos figueiras cheias de frutos para matar a fome de muitos... Ele quer que tenhamos vida em abundância... Estamos no mundo muito mais para abençoar do que ser abençoados...
Meu prezado amigo e leitor...Como eu espero que você, ao longo de 2007, venha a ser uma figueira frondosa num mundo caótico e sem esperança... Peça perdão a Deus por ter sido, em algum momento da sua vida cristã, uma figueira seca. No mais, tenhamos a certeza de que podemos ser sais e luzes para um mundo tão pecador... Vamos ser figueiras abençoadoras?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza