Os fariseus estão em todos os lugares

É incrível como o mundo está se tornando um lugar difícil para se viver em virtude do assustador e avassalador crescimento dos fariseus nos mais diversos segmentos do gênero humano em todo o nosso confuso planeta.
Quando do seu ministério terreno, Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, usou discursos duros contra todos aqueles que pregavam uma coisa e viviam outra, interiorrmente, uma vida totalmente envolvida com as mais sórdidas e condenáveis atitudes humanas.
Infelizmente, o número de fariseus, no Brasil e no mundo, tem crescido assustadoramente, tornando o nosso cotidiano preocupante, perigoso e sem futuro. Como uma doença contagiosa, muitos estão aderindo ao farisaismo com uma facilidade incrível.
Os fariseus estão atuando em diversos lugares. Transformaram-se em políticos, agentes políticos, estão nas escolas, faculdades, universidades, repartições públicas, em todos os espaços sociais possível.
Assim como difamavam e perseguiam a Jesus Cristo, há cerca de dois mil anos, utilizam os mesmos métodos réprobos contra os seguidores de Jesus Cristo dos dias atuais que combatem as suas más obras com galhardia e objetividade.
Insatisfeitos com a dignidade dos seguidores de Jesus Cristo, inventam mentiras e, nas caladas das noites, tramam coisas diabólicas contra os homens decentes que ainda existem em grande quantidade. Assim como existem corruptos, outrossim ainda existem homens incorruptíveis.
Nada mais incomoda aos fariseus do Século XXI do que a sabedoria dos doutos. Como são incultos e despreparados moralmente, alguns conseguem fazer carreiras que merecem a reprovação de todos os homens e mulheres de bem que sabem discernir entre o bem e o mal.
Adeptos das mais repróvaveis atitudes em geral, eles investem pesado contra os homens de bem, tentando manchar a reputação de homens de verdade. Quanto mais eles avançam nas suas maldades, mais as pessoas ofendidas pelo mesmos cativam a um número maior de admiradores.
As mentiras dos fariseus surtem efeito momentâneo, pois a verdade é infinitamente mais importante e eficaz do que a calúnia. Invejosos e malvados, eles serão destruídos por si próprios e estão devidamente desaprovados por Deus, sendo inimigos do Deus Todo-Poderoso.
Os seguidores de Jesus Cristo vivem em paz e estão protegidos por Deus. Os fariseus são mentirosos, falsos e não confiam em ninguém, pois nem eles são merecedores de confiança.
Os que servem a Jesus estão com a vitória garantida, enquanto que os fariseus já estão devidamente reprovados por Deus e pelos homens. Afinal de contas, Jesus Cristo é mais poderoso do que o príncipe deste mundo. No mais, tenho dito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza