Um apóstolo que sempre falava a verdade!

Educado nos mais severos padrões do Judaísmo, fariseu de grande projeção, o Dr. Paulo foi o instrumento de Deus para transformar a história da humanidade por intermédio do Cristianismo. Personalidade forte e vitoriosa, em diversas passagens do Novo Testamento, ele, sem nenhum “constrangimento ético” desnuda os inúmeros pecados praticados por membros da igreja de Corinto.
Para os que desejam ocultar as falhas morais dos cristãos(que, infelizmente, ocorrem e sempre ocorrerão, pois somos pecadores arrependidos), os “doutos” defensores da Ética, deveriam retirar, do Novo Testamento, diversos textos do hagiógrafo abençoado que impactou a humanidade por amor a Jesus Cristo.
Logo na I Epístola aos Coríntios, no capítulo 1, versículo 11, Paulo, sem nenhum “padrão ético”, afirma: “A respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado, pelos da família de Cloé, que há contenda entre vós.” Uma pergunta aos defensores dos padrões éticos: Paulo não poderia falar de uma maneira diferente, com “ética”? “ A respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado, por alguém da igreja local, que há contendas entre vós...”
Em outras passagens de tal epístola universal, o “falador”, o “deselegante” apóstolo Paulo desvenda mais facetas negativas dos membros de tal igreja... No capítulo 3, ele, “rasgando o verbo”(sem ter medo de dizer a verdade) nos diz: “Eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.” Que homem “tremendamente prejudicial” ao Cristianismo, segundo alguns defensores da “ética cristã.”
No capítulo cinco, mais uma censura aberta do apóstolo a um irmão imoral que mantinha relações sexuais com a esposa do seu pai(versículo 1). Paulo queria acabar com aquela igreja local? Claro que não! Ele estava demonstrando, ao mundo, que a Igreja de Cristo é composta de bons e maus cristãos e, também, de pessoas que são “crentes”(até o Diabo crê que Deus existe). Esta é uma realidade que muitos não querem enxergar.
Como último exemplo, ainda na I Epístola aos Coríntios, no capítulo 11, Paulo nos fala sobre a conduta de muitos membros da igreja local quando participavam da ceia do Senhor. “ Quando vos reunis, no mesmo lugar, não é para comer a ceia do Senhor(versículo 20). Pois quando comeis, cada um se apressa a tomar a própria ceia. Assim, um tem fome e outro se embriaga(versículo 21).”
Sendo assim, a Flórida precisa de homens com a coragem do Pr. Newton Carpintero, que não tem “rabo preso”, não precisa de salário pastoral, recebeu um green card sem mentiras(como outros tantos bons pastores deste estado), vivendo para Jesus. Newton Carpintero vive para o Evangelho e não do Evangelho...
Com mais uns 10 Newtons Carpinteros, um homem sem “ética”, igual a outro apóstolo sem “ética”, Paulo, faríamos uma revolução espiritual neste País. O resto, como díriamos, na “Boa Terra”, é “conversa para boi dormir”... Ou será, também, que este modesto pastor, com cheiro de ovelhas, passaria, também, a ser incluído no rol dos “tagarelas” do Século XXI? Com a palavra, os cristãos de bom senso!!
O Pastor Ruy Matos é um SERVO de Jesus Cristo. É diretor da Capelania, via UCI, para todo a Flórida. É editor-chefe da FOLHA BRASILEIRA, um “ jornal de verdade.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de fundar `´ igrejas evangélicas

Por Trás das Malhadas

Muito obrigado, Marcos Batista de Souza